Empréstimo tem gerado polêmica na cidade e discordâncias na Câmara de Vereadores da cidade
Obras inacabadas, equipamentos sucateados. Estes são os principais problemas enfrentados em Canoinhas quando o assunto é infraestrutura. “Nossa cidade só tem chance se realizarmos este financiamento”, revela a prefeita Juliana Maciel.
Está em trâmite pela Secretaria Municipal de Administração a realização de empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 30 milhões. “É o recurso que precisamos para comprar patrolas e caminhões, por exemplo, para garantir que tenhamos estradas boas. Do jeito que está não dá. Canoinhas não merece mais ficar assim”, reforça a prefeita.
Reavaliação de contratos e outras medidas administrativas já garantiram economia, mas isso não é o suficiente. Para realizar o financiamento, no entanto, a prefeitura depende da autorização legislativa. Esta autorização deverá ser votada na próxima segunda-feira, dia 8 de maio. “Tenho certeza absoluta que os vereadores também querem estradas em boas condições, uma cidade bonita de viver, eficiente. As famílias canoinhenses merecem isso”, pontua Juliana.
Os 30 milhões serão investidos em infraestrutura urbana e rural, recapeamento e pavimentação asfáltica, mobilidade urbana, equipamentos, máquinas e caminhões, revitalização de espaços públicos e ações voltadas à causa animal.
“É por isso que convido a todos para participarem da sessão da Câmara. Será no dia 8, às 19h, em Marcílio Dias”, convida a prefeita.
Deixe seu comentário