Pedreiro diz que não sabia do adiamento e perdeu o dinheiro investido no teste
Acontece que o teste havia sido marcado, inicialmente, para terça-feira passada, dia 19. No entanto, a Grafite, empresa de Lages-SC, contratada para aplicar o teste, decidiu adiantar a data do teste para sábado. A alteração foi publicada em edital no dia 4 deste mês, data em que muitas pessoas já haviam efetuado a inscrição.
Uma dessas pessoas é o pedreiro Nicanor Vieira, que disse não saber da alteração da data do teste e que por isso perdeu o dinheiro investido na inscrição para realizar as provas.
O pedreiro ligou para a Grafite na segunda-feira, 18, e ouviu a alegação de que o concurso não foi realizado na data inicialmente marcada porque para o mesmo dia estava marcado um concurso estadual.
A Grafite teria informado ainda que as duas vagas existentes para pedreiros, que Nicanor pleiteava, não foram preenchidas por falta de todos os inscritos no teste para ocupar esses cargos.
?Conheço muita gente que não sabia que a data do teste tinha sido adiantada?, afirma Nicanor.
A Grafite teria dito ainda que muitos dos inscritos faltaram nas provas realizadas na Escola de Educação Básica Presidente Castelo Branco e que a Grafite não se responsabiliza pelos cargos não preenchidos. Na visão da empresa cabe à Prefeitura encontrar uma solução para o impasse.
PREFEITURA
O secretário municipal da Administração, Argos Burgardt, disse na quarta-feira, 20, que deveria ter recebido ainda ontem os resultados do teste.
Argos disse que não sabe o porquê da alteração da data e reconhece que essa mudança pode ter prejudicado o bom andamento do teste. O secretário disse ainda que somente com o resultado dos testes em mãos, a Prefeitura tomará uma decisão sobre as vagas não preenchidas.
Para Nicanor, inconformado, a única solução seria um novo teste, pelo menos para ocupar as duas vagas de pedreiro.
As vagas são temporárias, com contratos válidos, no máximo, até o final do ano.
Deixe seu comentário