Vice-prefeito Jaime Iankoski estava a frente da prefeitura desde a prisão de Saliba, no ano passado. Agora, cabe ao presidente da Câmara, Jeferson Chupel assumir o Executivo
No fim do ano passado, o prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba, foi preso durante a Operação Mensageiro, deflagrada pelo (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) Gaeco e Grupo Especial Anticorrupção (Geac). Em seu lugar, o vice João Jaime Iankoski assumiu o comando do executivo municipal de forma interina.
Pouco mais de quatro meses depois, mais especificamente nesta terça-feira, dia 25 de abril, alguns veículos da imprensa regional começaram a divulgar os rumores de que Iankoski poderia renunciar o comando do município. A informação se confirmou em uma coletiva de imprensa realizada na Prefeitura Municipal nesta quarta-feira, 26.
Com Saliba preso e Jaime renunciando cargo, assumiu o comando do executivo municipal papanduvense, o presidente do Legislativo, Jeferson Chupel, conhecido como Jefinho. No fim da manhã desta quarta-feira Jefinho falou sobre as primeiras medidas a serem tomadas no comando do município.
Jefinho foi questionado se sabia o motivo pelo qual o Jaime havia renunciado o cargo, entretanto, o novo chefe do executivo destacou não saber o motivo exato, mas que se tratava de questões particulares. Jefinho reforçou que até o momento da coletiva não havia conversado com Jaime.
"Em reunião com financeiro eu me surpreendi positivamente, o Jaime deixou a casa em ordem, temos pavimentações que estão para acontecer e agora temos que fazer o cadastramento dos engenheiros para esses projetos de pavimentações. Estive em reunião também com a Secretaria de Infraestrutura, queremos priorizar uma bandeira que sempre defendi em minha vida, que foi a área rural, como secretário de agricultura e secretário de infraestrutura, eu soube das dificuldades das pessoas do interior com as estradas rurais, então, são prioridades nossas nesse momento, até porque está chegando o inverno e a gente sabe que é mais complicado trabalhar com essa questão”, destacou o novo prefeito interino.
Por José Rossi Júnior
Deixe seu comentário