Canoinhense é o único membro da juventude catarinense do MDB a compor a comissão

 O canoinhense Paulo Roberto Ghislandi Basilio, o Paulinho Basílio (MDB), participou da comissão de Cosntrução de Propostas para o Plano de Governo da pré-candidata à presidência da república, Simone Tebet. Ele é o único membro da juventude catarinense a compor a comissão. O documento com as propostas foi apresentado no último sábado, 21, à executiva nacional do Partido.

 PSDB, MDB e Cidadania escolheram a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como nome único da terceira via para disputar as eleições de outubro. A escolha foi feita por meio de uma pesquisa de intenção de votos encomendada pelos partidos que também apontou que mais de 50% do eleitorado não está de acordo com a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

 O Plano de Governo Oficial que será apresentado ao cidadão durante à campanha eleitoral não está fechado, porém, já é um documento robusto que traça um novo caminho para o Brasil, longe da polarização e com o objetivo de acelerar o desenvolvimento. "É natural que o documento não esteja fechado, porque agora, nós do MDB, vamos trazer as demandas da sociedade, ouvir as boas ideias de quem queira compor nessa terceira via, para que o Plano seja feito por Brasileiros e para os Brasileiros, então ele pode, e com certeza vai ser aprimorado", destaca Basilio.

 O canoinhense também falou sobre a intenção de Simone Tebet ao governo: "o MDB é um partido grande, então são várias equipes trabalhando para constuir um projeto para o Brasil, sem esquecer de nenhum de nossos cidadãos, eu mesmo ainda não estive com ela presencialmente, tomara que ela consiga nos atender (...) mas uma das ideias que temos discutido muito é a eficiencia do estado sem esquecer do desenvolvimento social, essas sempre foram bandeiras do nosso partido, desde a construção do Plano Real, que devolveu o poder de compra ao brasileiro, até a criação dos programas que auxiliam as famílias que mais precisam", destacou.

 Segundo Basilio, participar das ideias para o Plano de Governo foi uma oportunidade valiosa, porque lhe deu a chance de pensar o Brasil para os Brasileiros e também levar para o debate nacional as reivindicações de Canoinhas, do Planalto Norte e de todo o Estado de Santa Catarina.

 Paulo Basilio foi nomeado para compor a comissão que enviou propostas ao Plano de Governo de Simone Tebet em 19 de maio, através de uma resolução da Presidência do Diretório Nacional da Juventude do MDB, e trabalhou ao lado do colega sulista Eduardo Luiz Ferreira da Silva, do Paraná.

 Questionado se acredita, de fato, que Tebet possa vencer as eleições, Basilio não titubeia: "o Brasil precisa entender que eleição não é um jogo de futebol (...) nós olhamos para o cenário de hoje com preços descontrolados e não gostamos, também não queremos voltar ao passado, então, por coerencia ao que sempre fizemos, estamos oferencendo uma candidatura limpa, de muito trabalho e que tem um plano para transformar o Brasil. Não sei se ela vai ganhar, mas o brasileiro precisa prestar a atenção nela. É só acompanhar o trabalho da Simone no Senado, na imprensa, nas redes sociais, ela quer afastar essa ideia de que se precisa de 20 anos para se ter uma mudança significativa na realidade brasileira, para ela, o plano que será apresentado à sociedade vai demonstrar a possibilidade de voltar a crescer, controlar a inflação e ter um Brasil mais justo para todos", finalizou.