Candidatura de Bolsonaro à presidência é oficialmente lançada em convenção do PL
-
Apoiadores foram incentivados a usar verde e amarelo durante o discurso (Fotos: Reprodução/PL/ND)
O presidente chegou acompanhado de Michele Bolsonaro e do vice Braga Neto e sua esposa
A cerimônia deu início com uma oração do pastor e deputado federal Marcos Feliciano (PL-SP). Em seguida Bolsonaro explica que quebraria um protocolo com uma passagem bíblica (Provérbios 31) e chama sua esposa, Michelle Bolsonaro, para discursar.
Michele chamou a candidatura do marido de um “projeto de libertação para a nação”. Mencionou o atentado sofrido por Bolsonaro e reforçou, seguidas vezes, que o Brasil é uma “nação abençoada” e que “Bolsonaro foi escolhido por Deus”.
O maracanãzinho tem capacidade para 11,8 mil pessoas, segundo o site oficial do local. Além de Michele e Braga Neto, marcaram presença no palco candidatos, parlamentares aliados como o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), que foi aclamado por bolsonaristas e citado por Bolsonaro em discurso.
Estavam no palco ainda o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que é candidato de Bolsonaro no estado; o ministro Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde; Ciro Nogueira, Ministro da Casa Civil; Fábio Faria, Ministro das Comunicações; Anderson Torres, Ministro da Justiça e Segurança Pública; e Victor Godoy, Ministro da Educação.
A apresentação do evento, que era também a convenção nacional do PL foi Carlos Rudiney.
Auxílio emergencial
Em seu discurso Bolsonaro explicou que a intenção é que o valor do auxílio emergencial seja mantido até o ano que vem. Aproximadamente 18,3 milhões de famílias receberam a primeira parcela de julho do Auxílio Brasil na última segunda-feira (18). Neste mês, o valor médio recebido pelas família é de R$ 408,80. As informações são da Agência Brasil.
Deixe seu comentário