Intenção do Governo do Estado é que equipamentos funcionem até fevereiro
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, assinaram nesta segunda-feira (3), convênios com 31 municípios catarinenses para instalação do sistema de vídeomonitoramento urbano.
A assinatura dos convênios ocorreu no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, com a presença de autoridades estaduais, prefeitos e convidados. O prefeito de Canoinhas, Leoberto Weinert (PMDB), sua esposa Regina Weinert e o deputado estadual, Antônio Mauro Rodrigues de Aguiar (PMDB), representaram o município de Canoinhas no ato de assinatura dos convênios.
A SDR Canoinhas, através do seu secretário regional Argos José Burgardt, recebeu para o município de Canoinhas, seis câmeras para o vídeomonitoramento urbano.
Com a assinatura dos convênios, a próxima etapa é o lançamento dos editais para definição das empresas que instalarão os equipamentos e farão sua manutenção. As câmeras começam a ser instaladas a partir de dezembro e a previsão é de que estejam em funcionamento até o final do verão.
O programa prevê a instalação de 354 pontos de monitoramento em Santa Catarina, beneficiando 31 municípios.
O projeto tem um investimento de R$ 5,7 milhões, recursos das secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e Turismo, Cultura e Esporte.
As 31 cidades que receberão os equipamentos se somam a outras 18 que já contam com sistema de vídeomonitoramento urbano. Hoje, o Estado possui 550 câmeras em funcionamento e a meta da SSP é de que, até o final do ano, Santa Catarina contabilize mais de 1,2 mil pontos de monitoramento.
Deixe seu comentário