Uma comissão composta por representantes governamentais e da sociedade civil será formada para tratar das políticas públicas da pessoa em situação de rua em Santa Catarina. A comissão inicia os trabalhos na próxima reunião do Conselho Estadual de Direitos Humanos que ocorre dia 13 de abril e será formalizada por meio de divulgação no Diário Oficial.
“A instituição dessa comissão vai possibilitar que o Governo do Estado e a sociedade civil trabalhem juntos na busca de soluções que contemplem as necessidades da população em situação de rua”, explica a Gerente de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos, Debora Barbosa.
O objetivo da comissão é ser um espaço de debate, fomento, mobilização e parceria com a sociedade civil e órgãos governamentais. De acordo com a Gerente de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos, a escolha pela comissão busca trazer maior celeridade em encaminhamentos que partam da sociedade civil, considerando todo o respeito às pessoas e instituições que promovem o debate sobre o tema. A Gerência de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos integra a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, que é uma das instituições governamentais que compõem o Conselho Estadual de Direitos Humanos.
Deixe seu comentário