O ex-prefeito de Canoinhas foi denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa durante sua gestão, entre os anos de 2001 a 2004

CANOINHAS ? O ex-prefeito de Canoinhas, Orlando Krautler (DEM) foi denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa durante sua gestão, entre os anos de 2001 a 2004. Em fevereiro, uma Ação Civil Pública deu entrada na Justiça pedindo ressarcimento aos cofres públicos. Os valores ainda não foram definidos. Outros dois ex-secretários de Obras também são citados. Eles têm até a próxima semana para apresentar defesa.

No final de 2004 por conta de uma denúncia de sucateamento do maquinário da prefeitura, um perito foi chamado para fazer o laudo das condições dos equipamentos, e foi constatado que a maior parte não poderia ser utilizado. Alguns veículos somavam poucos anos de uso. Segundo o site Idéia Notícias, o promotor Alan Boetger teria dito que ?foi constatada a negligência e por isso a ação. Agora os réus têm prazo para recurso e cabe ao juiz decidir se aceita ou não a denúncia?.