Na sexta-feira, 6, o ex-governador de Santa Catarina, Esperidião Amin, esteve em Canoinhas

 

Canoinhas ? Na sexta-feira, 6, o ex-governador de Santa Catarina, Esperidião Amin, esteve em Canoinhas. Amin  participou de reunião com os candidatos a prefeito, João Rosa Muller, e vice Saulo Sabatini na sede do Comitê  de campanha, na rua Paula Pereira, centro da cidade. Em seguida rumou para jantar com filiados do PP no município, na sede da Associação dos Funcionários do Hospital Santa Cruz. O ex-governador visitou ainda os candidatos a prefeito pelo PP em Três Barras, Luiz Shimoguiri e em Irineópolis, Nelson Quadros.  Amin não poupou críticas ao governo de Luiz Henrique da Silveira, classificado pelo ex-governador como o  do ?Calote por Toda SC?.

O ex-governador gravou mensagens para os programas de rádio e carros de som dos candidatos do PP, se colocou à disposição para participação em comícios. Na sede da Associação dos Funcionários do Hospital Santo Cruz foi recebido entusiasticamente por cerca de 200 filiados do PP de Canoinhas.

Amin lembrou do que classificou de ?trapalhadas? do governo estadual. ?Eles só sabem assinar convênios, repassar os recursos que é bom nada. Armam o circo, soltam foguetes, mas pagar que é bom ...?. Esperidião  lembrou que se tivesse sido eleito, o asfalto  do trecho que ligar Marcílio Dias até a UnC já estaria pronto. ?O governador esquece que é de toda SC e pune os canoinhenses por terem votado maciçamente em mim?, afirmou.

?Este governo está institucionalizando o ?Calote por Toda SC?, não paga nada em dia, atrasa até o repasse do artigo 170. Estão mais preocupados com a compra de palácio para o governador morar do que com qualquer outra coisa. Compraram o palácio, mas será que vão pagar??, indagou.

Outro ponto forte de crítica  foi a criação das 29 secretarias regionais. ?Ninguém pode dizer que este governo não gerou empregos. Geraram muitos cabides, faltam cadeiras nas secretarias regionais para tantos funcionários que nada ou muito pouco fazem?, lembrou.

Amin  visitou os municípios  em companhia dos ex-deputados federais, Eni Voltolini e Hugo Biehl.