E.E.B. Rodolfo Zipperer é uma das obras estaduais que foram retomadas

CANOINHAS - O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Canoinhas (SDR), Edmilson Verka (PSDB), vai assinar ordens de serviço para duas empreiteiras que venceram licitações na semana passada, para reformas em prédios de escolas estaduais em Canoinhas Três Barras.

Na segunda-feira, 8, Verka vistoriou as obras do novo prédio da Escola de Educação Básica Gertrudes Muller, no bairro Aparecida, em Canoinhas. A empreiteira Edubetos concluiu a pintura do prédio e na próxima semana iniciará a colocação das esquadrias de alumínio nas janelas, fabricadas em Florianópolis. Com equipamento do Deinfra da SDR Canoinhas, foi feita a terraplanagem do pátio interno e abertura dos buracos para colocação das fossas. A calçada ao redor do prédio foi iniciada e deverá estar pronta no inicio de novembro. O engenheiro Eduardo Spíndola, confirmou que até o final do ano a obra será concluída e será inaugurada no início do ano letivo de 2008.

 

MAIS REFORMAS PROMETIDAS

 

De acordo com Verka, a Escola de Educação Básica Rodolfo Zipperer, no distrito Campo d?Água, Verde, em Canoinhas, foram reiniciadas no início de setembro. Ele diz ter sido informado pela diretora da escola Margarete Dambroski, de que as obras prosseguem normalmente sem qualquer interrupção nestes 35 dias de trabalhos.

Verka garantiu ainda que a Escola Frei Menandro Kamps, no bairro São Cristóvão, em Três Barras, receberá reformas a partir da próxima semana.

 A empreiteira Marítima, vencedora da licitação para a reforma da Escola executará reformas nas calçadas de concreto, nivelamento de área do pátio para colocação de leivas de grama, serão trocadas as tubulações hidro-sanitárias interna e externa e os sanitários serão totalmente recuperados.  O valor global da obra licita é de R$ 51,8 mil.

 

COLOMBO

 

Outra unidade escolar do Estado que passará por reformas a partir da próxima semana é a Escola de Educação Básica Colombo Machado Salles, em Três Barras. Há poucos meses, o chão do piso superior ameaçou ruir, fato negado por engenheiros da SDR.

O processo licitatório da SDR Canoinhas com a empreiteira Marítima foi concluído na sexta-feira, 5. A obra custará R$ 93,8 mil. Serão recuperadas as instalações hidro-sanitárias e a rede elétrica, serão substituídos pisos, azulejos, fechaduras, vasos sanitários, cobertura do prédio, calhas, revisão das estruturas de madeira da cobertura, regularização de paredes, piso cerâmico, lavatórios e mictórios em louça, entre outros serviços.