Há alguns meses, o parquinho localizado no centro de Irineópolis ganhou um nome, assim como a rodovia municipal que inicia na BR-280 na entrada para a Colônia Escada e termina ao alcançar a divisa com o Município de Canoinhas. O parque Pedro Miranda e a rodovia Transcorruna prestam homenagens a dois grandes amigos da população de Irineópolis que dedicaram parte de suas vidas às obras e ações em prol da comunidade. 

A trajetória profissional do ex-servidor da secretaria de urbanismo, Pedro de Miranda e do ex-secretário de insfraestrutura, Virlei da Silva (Corruna), foram lembradas durante homenagem póstuma realizada na sede da prefeitura no primeiro dia do mês de abril. O querido Papai Noel de Irineópolis e o secretário conhecido pelas obras de alto padrão de qualidade faleceram em 2021, vítimas da Covid-19. Durante as homenagens, o prefeito Lademir Arcari, o ex-prefeito Juliano Pozzi Pereira, secretários e integrantes da equipe de governo relataram passagens vividas ao lado de Pedro e Corruna, enaltecendo o compromisso dos dois colaboradores. Os familiares de Pedro e de Corruna também receberam placas de homenagem que externaram o reconhecimento e gratidão do município pelos serviços prestados em prol da população. 

O prefeito Lademir Arcari destacou os trabalhos realizados pelos servidores. "O Pedro sempre estava envolvidos em ações que promoviam o cuidado com as crianças, tanto nas obras em prédios públicos, nas escolas, como também levando mais alegria para esse público quando desempenhava o papel de Papai Noel do município. Emprestar seu nome ao parquinho é uma homenagem, uma lembrança e o reconhecimento por toda essa dedicação", comenta. Para o prefeito, as grandes obras na área rural marcaram a passagem de Corruna pelo município. "Ele liderou equipes e dava sempre o seu melhor para fazer obras com qualidade, para que a população do interior pudesse contar com boas estradas. A pavimentação da Serra do Alegre foi seu grande desafio e o último que concluiu antes de deixar saudade no coração de familiares, amigos e de todos que o conheceram", disse Arcari.