Vereadora também pediu instalação de câmeras nas proximidades do ginásio Ione Cyríaco de Souza
Na última segunda-feira, 21, foram apresentadas durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Três Barras, duas indicações de autoria da vereadora Josi Gazaniga (MDB). A primeira, Indicação nº 0113/2022, pede ao Executivo Municipal, que verifique a possibilidade da instalação de telas nas janelas das creches municipais, a fim de conter a entrada de insetos nas salas de aula. Durante o uso da palavra livre, a vereadora comentou sobre a indicação. “Eu tenho andado e conversado com o pessoal, então parece-me que até quando é cortada a grama agora no verão, entram muitos insetos que acabam picando as crianças. Então quero ver a possibilidade de estarem colocando tela, porque precisam manter ventiladas as salas de aula, mas para evitar de entrar, principalmente no verão, pernilongo e outros insetos. O texto, desta ainda que a iniciativa se trata de e medida de saúde pública.
A segunda indicação da vereadora, nº 0114/2022, pede que o Executivo verifique a Possibilidade da instalação de câmeras de monitoramento nas proximidades do Ginásio Municipal de Esportes Ione Cyríaco de Souza. A sugestão de instalação de câmeras e melhoria na iluminação pública, tem como finalidade melhorar a segurança do local, evitando a criminalidade e a depredação do patrimônio público. A justificativa contida no texto, aponta ainda que o referido local pode estar se tornando ponto de uso de drogas devido a falta de monitoramento.
Na tribuna, o vereador Ernani Wogeinaki Junior (UB), comentou a indicação da colega, lembrando que já existe uma lei que prevê o monitoramento com câmaras em lugares como esse. “Gostaria de fazer um comentário sobre a indicação da vereadora Josi, que pede as câmeras nas proximidades do ginásio de esportes. Eu considero muito importante porque lá tem crianças que praticam aulas de futsal, e também eu não sei se o ônibus ainda vem ali levar os alunos, mas nós temos uma lei de 2019 que determina todo o Poder Executivo e instale pelo menos duas câmeras nas adjacências de todas as unidades escolares do município, e que até hoje não tenho conhecimento de que o Poder Executivo fez essas instalações. Como existe uma lei autorizando ou determinando que seja feito, então basta o prefeito incluir na programação e executar essa benfeitoria”, comentou o vereador.
Deixe seu comentário