Adelmo Alberti vai pagar multa por ter mantido divulgação em site
Edinei Wassoaski
CANOINHAS
A Justiça Eleitoral pegou pesado com candidatos a prefeito e vereador esta semana. A exemplo dos prefeitos de Canoinhas e Três Barras, o prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti (PSDB), candidato à reeleição, foi multado em 7,5 mil Ufirs por divulgar no site do município informações relacionadas a obras de sua gestão. O candidato multado ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Ainda nesta semana, nove candidatos a vereador na Comarca tiveram seus pedidos de candidatura indeferidos pelo juiz eleitoral Dr. André Alexandre Happke (veja abaixo). Os motivos vão desde falta de desincompatibilização com cargo público em tempo determinado por Lei até duplas filiações partidárias. Havia ainda pré-candidatos em dívida com a Justiça Eleitoral. Um dos candidatos foi indeferido porque deixou de votar na última eleição. Cabe recurso ao TRE.
FILIAÇÕES CANCELADAS
Treze pedidos de filiação do PPS de Três Barras foram cancelados porque os requerentes já tinham filiação em outra sigla. É o mesmo caso de cinco pedidos do PSDB de Três Barras, um do PTN, dois do PTC, e dois do PT, todos de Três Barras. Em Canoinhas foram cancelados também por dupla filiação, dois pedidos do PPS, um do PSDB, um do PT e um do PP.
Deixe seu comentário