Canoinhense Antonio Aguiar assumiu a 4.a secretaria da Mesa Diretora da Alesc
LUCIO COLOMBO
FLORIANÓPOLIS/BRASÍLIA ? A região do Planalto Norte teve três motivos a comemorar ontem. O canoinhense Antonio Aguiar (PMDB), depois de duas tentativas em que ficou somente na suplência, finalmente assumiu como titular uma vaga na Assembléia Legislativa. Sílvio Dreveck (PP), ex-prefeito de São Bento do Sul, também assumiu vaga na Alesc. Os dois prometem defender com unhas e dentes o Planalto Norte. Aguiar começa ocupando a quarta secretaria na mesa diretora da Câmara.
Na esfera federal, Mauro Mariani (PMDB) assume o cargo por um mês, período em que ele deve nomear titulares de cargos comissionados e organizar seu gabinete.
Depois, volta a Florianópolis onde assume o cargo de secretário estadual de Infra-Estrutura. Em seu lugar, assume o segundo suplente Acélio Casagrande (PMDB), porque o primeiro suplente, Paulo Bauer (PSDB) assumirá a Secretaria Estadual de Educação.
Aguiar passa do primeiro pavimento para o terceiro andar, ocupando um espaço mais amplo e confortável, já que a partir de agora é o quarto-secretário da assembléia. O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e o vice-governador, Leonel Pavan (PSDB) prestigiaram o ato solene.
Compareceram à solenidade de posse do deputado Aguiar, o prefeito de Canoinhas, Leoberto Weinert; todos os vereadores de Canoinhas com exceção de Neno Pangratz e Vagner Trautwein e o secretário regional Wilson Pereira. Em entrevista ao CN, o deputado garantiu que ao assumir importante cargo na Mesa Diretora da AL, ?vou fazer com que o Planalto Norte tenha maior representatividade por meio de nosso trabalho?. Aguiar destacou ainda, que vai ajudar a todos os prefeitos e vereadores que o ajudaram na eleição, e aproveitou para ratificar o agradecimento pelos votos recebidos em todos os municípios do Planalto Norte.
?Todos sabem que minha prioridade eleita como a maior bandeira como deputado, é a melhoria dos serviços da saúde para a região?, afirmando que o Planalto Norte terá, de agora em diante, maior visibilidade por meio do início dos procedimentos do Centro de Diagnóstico por Imagem (ressonância magnética), no Hospital Santa Cruz, que será inaugurado no dia três de março. Aguiar salientou que o desenvolvimento da região está pautado na geração de empregos e mais oportunidades para a população.
MESA DIRETORA
Logo após o almoço, os 40 deputados empossados se reuniram para eleger a nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, com a eleição de consenso do deputado Júlio Garcia (PFL) na presidência, tendo como vice-presidente, deputado Rogério Mendonça (PMDB); 1.º secretário, Clésio Salvaro (PSDB); 2.º secretário, Valmir Comin (PP); 3.º secretário, Dagomar Carneiro (PDT), e 4.ª secretário, Antônio Aguiar, do PMDB.
BANCADAS
O PMDB tem a maior bancada, com 11 deputados eleitos, seguido do PP, PFL, PSDB e PT, todos com seis parlamentares. O PDT possui dois deputados e PTB, PL e PPS, um parlamentar cada.
ELEIÇÃO EM BRASÍLIA
Até o fechamento desta edição não havia sido concluída a votação em Brasília. Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi apontado em duas pesquisas feitas pelos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, como o eleito pela maioria. Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Aldo Rebelo (PcdoB-SP) completaram a lista de nomes na disputa.
Deixe seu comentário