Em entrevista ao CN, Pavan diz que é preciso ter paciência com obras paradas

O diretório municipal do PSDB de Canoinhas recepcionou no sábado, 6, durante almoço no restaurante Laffayette, o vice-governador Leonel Pavan.

O objetivo da visita foi político. Pelo menos 200 pessoas, entre filiados e simpatizantes compareceram no encontro para ouvir o vice-governador, que veio acompanhado do deputado federal Gervásio Silva, ex-DEM.

Lideranças de Porto União, Monte Castelo, Irineópolis, Três Barras e Bela Vista do Toldo participaram do encontro.

Num discurso acalorado, Pavan criticou o Governo Federal, defendeu o Governo Estadual como um dos melhores governos do Brasil e reafirmou sua candidatura a governador em 2010, lembrando que o partido tem nomes fortes para compor até mesmo uma chapa pura.

 

PACIÊNCIA

 

Em entrevista ao CN, Pavan disse que vê em Edmilson Verka, hoje secretário de Desenvolvimento Regional, um forte candidato a prefeito de Canoinhas em 2008. Perguntado sobre as obras do Governo do Estado paralisadas em Canoinhas ? novos prédios das escolas Rodolfo Zipperer e Gertrudes Muller, além do Banco de Sangue do Hospital Santa Cruz ? o vice-governador disse que é preciso ter paciência. ?Estamos somente há 10 meses no Governo?, justificou, emendando ? ?Há quatro anos eram mais de mil escolas para serem recuperadas pelo governo Luiz Henrique?.

 

SILVA DIZ QUE MANTÉM A CADEIRA

 

Gervásio Silva é um dos deputados que pode perder a cadeira por conta da Lei de Fidelidade Partidária, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada.

Silva disse que pretende manter a cadeira. O deputado afirmou que sua transferência para o PSDB se deu dentro do entendimento da consulta feita ao TSE, de que o parlamentar pode mudar de partido dentro da coligação que o elegeu, como teria sido o seu caso.

Silva argumenta ainda que o DEM não ganhará nada cassando seu mandato já que seu suplente é um deputado do PSDB, Paulo Bauer.