Alcides Grosskopf foi eleito prefeito com apenas 340 votos de diferença

RIO NEGRINHO - O comando da prefeitura de Rio Negrinho permanece nas mãos do PMDB. Alcides Grosskopf foi eleito prefeito em uma das disputas mais apertadas de todos os tempos no município.

Apenas 340 votos separaram o peemedebista do segundo colocado, Osni Schroeder (PFL). Mas não foi só isso. A diferença entre o pefelista e Luiz Gonçalves, do PTB, foi de apenas 12 votos. Apenas restando uma, das 86 urnas, é que Grosskopf foi declarado prefeito.

Logo na primeira urna foi possível perceber que a disputa seria apertada. Com 37 urnas apuradas, o petebista tinha 34,1% dos votos, seguido por Alcides com 33,3% e Osni, com 32,5%. Foi somente a partir da segunda metade da apuração que começou a mudança no quadro.

Por volta das 18h20min de domingo, 11, chegou ao Cartório a penúltima urna. Nela estavam os votos de 250 eleitores, decisiva no resultado. Mesmo restando uma urna, onde votaram 150 eleitores, não havia mais possibilidade de reversão, e às 18h30min, o juiz eleitoral Décio Menna Barreto anunciou o resultado.

Na terça-feira, 13, Grosskopf iniciou com o prefeito em exercício, presidente da Câmara dos Vereadores Osni Schroeder (PFL), que foi seu rival nas urnas, o período de transição de governo.