Prefeito se reúne hoje com a direção e vereadores do PSDB para discutir crise
CANOINHAS ? Uma reunião na manhã de hoje deve acabar com a crise instaurada semana passada entre o vice-prefeito e presidente municipal do PSDB, Edmilson Werka, e o prefeito Leoberto Weinert (PMDB).
Por mais que Werka tenha inúmeras reclamações como vice-prefeito, no entanto, garante que suas reinvidicações são em nome do partido.
Ontem, Werka adiantou que teve uma reunião com Weinert na manhã de quarta-feira, 7, e obteve garantia de que Weinert quer dialogar com o PSDB. ?Foi a melhor reunião que tive com o Leoberto desde o início do mandato?, empolgou-se Werka.
O vice-prefeito garantiu que a questão é exclusivamente partidária. ?Se hoje colocarmos a coligação (PSDB-PMDB) no diretório, não passa?, admite Werka.
A reinvidicação dos peesedebistas é uma só ? querem mais espaço no governo. Hoje o partido ocupa apenas a superintendência de Desenvolvimento Econômico com Oscar Liebl e a assessoria jurídica com Rúbia Beltrame.
Em reunião realizada em dezembro passado, o partido decidiu reivindicar a Secretaria de Obras, hoje administrada pelo peemedebista Fernando de Oliveira. O pedido foi oficializado ao prefeito em 22 de dezembro.
No final de janeiro, no entanto, Weinert negou conceder o pedido e ofereceu ao partido a presidência da Fundação de Cultura. No mesmo dia, 30 de janeiro, a executiva do PSDB se reuniu e definiu o rompimento da aliança.
A divulgação da decisão caiu como uma bomba no Gabinete do Prefeito. Depois de ditar regras, Weinert amansou e afirmou na imprensa que está aberto ao diálogo, o que faz prever uma reunião tranqüila, em que estarão presentes os dois vereadores do PSDB, Vagner Trautwein e Célio Galeski. Acordo à vista.
Deixe seu comentário