André Flenik repassará a vaga por trinta dias para Roberto que assume pela primeira como vereador

 O suplente do Podemos Roberto Todt assumirá por 30 dias uma cadeira no Legislativo Municipal de Canoinhas. Todt nasceu em Canoinhas, no dia 09/10/1976, filho de Emílio Emílio Todt (falecido em 2012) e Maria Therezinha Todt. Viveu sua infância e parte da juventude na localidade da Cachoeira junto com os pais, as Irmãs Rosangela e Roseli e sua Avó Wally trabalhando na agricultura. Hoje é casado com a servidora municipal de Três Barras Cristiane, pai da Manuella e padrasto da Giovanna e da Isabella, morando no bairro Campo da Água Verde sem perder o contato como o interior onde mantêm firmes suas raízes.

Em 1998 se tornou servidor municipal, após ser aprovado na primeira colocação no concurso público para o cargo de Agente Administrativo Auxiliar vindo a trabalhar no setor de tributos do município de Canoinhas. Em 2003 deixou o serviço público municipal para como servidor estadual ocupar o cargo de Técnico em Atividade Administrativas na Administração Central da Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis. Lá, concursado, trabalhou oito meses, cinco dos quais como Chefe do Setor de Ingresso na Diretoria do Recursos Humanos.

Em junho de 2004, ainda em Florianópolis e, também após aprovação em concurso público ingressou na Caixa Econômica Feral, empresa onde trabalha desde então completando mais de 19 de atividade. Na Caixa atuou em várias funções nas cidades de Florianópolis e Palhoça antes de retornar à Canoinhas em 2012.

De volta à Canoinhas, tornou-se gerente trabalhando na área de investimentos. Em 2022, após processo seletivo, deixou a agência de nossa cidade indo trabalhar na vizinha Mafra, também como gerente. Faz o trecho Canoinhas Mafra todos os dias e se diz feliz e pronto para novos desafios.

O suplente de vereador do PODEMOS, que substituirá o titular André Ramon Flenik a partir de segunda feira, 9, é Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina e Pós-graduado em Gestão de Equipes.

Na política municipal desde 2012, já foi presidente do Partido Popular Socialista (PPS), lançando em 2016 nominata para o cargo de Vereador, e do PODEMOS, quando em 2020 logrou êxito conquistando com o grupo uma cadeira para a Câmara Municipal. Pragmático e crente de que Canoinhas deve acelerar seu passo rumo ao desenvolvimento, ele nesses 30 dias como vereador, levantará essa bandeira. A de tornar nosso município um exportador de produtos e serviços de qualidade, e não de pessoas.

“Que as pessoas saiam de nossa cidade em busca dos seus sonhos, nunca empurrados pela falta de oportunidades”,

 destacou.

TEXTO: JOSELITO BELUK/ ASSESSORIA DA CÂMARA DE CANOINHAS