Durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 7, o vereador Laudecir José Gonçalves (PL), o Barriga, fez uso da palavra para comentar sobre a cobrança da taxa de recolhimento do lixo no município de Três Barras. O vereador, iniciou sua fala lembrando que Três Barras é um dos 20 municípios investigados em uma operação Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que apura irregularidades no setor de coleta e destinação de lixo.
Barriga, recordou o ano de 2012, quando na época, já como vereador, foi contrário à aprovação de uma Lei Complementar, que para ele, superfaturava a cobrança pelo serviço de coleta de lixo no município de Três Barras.
O vereador, durante a sessão ordinária, exibiu no telão uma fatura de água do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa), na qual também é incluída a cobrança da taxa de recolhimento de lixo, para ilustrar o que ele considera uma cobrança abusiva. A explanação do vereador no púlpito central do plenário durou cerca de dez minutos e está disponível no canal do YouTube da Câmara Municipal de Três Barras.