A Câmara de Vereadores de Três Barras aprovou em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 20, o Parecer nº 13/2023 ao Projeto de Lei Complementar nº 0004/2023 e o Parecer nº 14/2023 ao Projeto de Lei Complementar nº 0005/2023, que tem por objetivo criar, respectivamente, a Fundação Cultural de Três Barras e a Fundação Municipal de Esportes.
Durante a discussão das matérias, o vereador Ernani Wogeinaki Junior (UB) fez o uso da tribuna para comentar sobre os projetos. “Quero agradecer ao senhor prefeito e parabenizar pela iniciativa, tanto da Fundação Cultural, quanto a Fundação Municipal de Esportes, e destacar que essa é uma reivindicação que nós travamos desde o primeiro e segundo mandato como vereador”, destaca.
O vereador também lembra que essa iniciativa já havia sido prometida anteriormente. “Era proposta de campanha do nosso prefeito, e nossa também na época. O pedido da maioria dos vereadores sempre foi por uma Fundação de Esportes onde poderá facilitar a implementação de atividades esportivas das mais variadas modalidades, assim como também o incentivo à cultura no nosso município”, comenta Ernani, que ainda ressalta a questão social envolvida nessas iniciativas. “Através disso, temos a promoção social, a inclusão social, a possibilidade de afastar crianças da vulnerabilidade, afastar do caminho das drogas e da criminalidade. Então, eu quero dizer que em nosso município enfim podemos ter essa realidade, onde vamos conseguir trazer recursos, legalizar as atividades de apoio ao esporte amador, então eu quero parabenizar o Poder Executivo e assim justificar o nosso parecer favorável a essa matéria”, concluiu o vereador.