Em apenas três sessões foram 38 indicações envolvendo a Secretaria de Obras
Edinei Wassoaski
CANOINHAS
Miguel Melechenko gostou da ideia do programa Porteira Adentro, lançado em 2005 pelo prefeito Leoberto Weinert (PMDB). O que ele não gostou é de como, na prática, o programa que promete melhorias para dentro da propriedade de produtores rurais, mediante pagamento por hora/máquina por parte do beneficiado, funciona. Em 2007, depois de pagar a guia de recolhimento do programa, Melechenko viu as condições da estrada que dá acesso a sua propriedade, na localidade de Rio dos Pardos, distante cerca de
O caso do agricultor do Rio dos Pardos ilustra o agravamento de uma condição que tem irritado não só moradores do interior, mas principalmente dos bairros, negligenciados pela prefeitura.
Semanalmente, a coluna Fala Cidadão, que publica fotos e e-mails enviados por leitores do CN, coleciona ao menos uma reclamação relacionada a conservação de estradas. As reclamações beiram a irritação. Entre as muitas queixas, imperam asfaltos mal conservados, buracos e valetas que se abrem por ação das enxurradas.
VEREADORES PROTESTAM
A ausência da Secretaria de Obras deu a tônica do discurso dos vereadores de Canoinhas na sessão de segunda-feira, 9. Foram 18 indicações de obras em vias públicas apresentadas pelos edis somente em uma sessão. Desde o início do ano, em apenas três sessões, foram 38 indicações envolvendo obras de infraestrutura urbana.
Vereador Paulo Glinski (DEM) sugeriu que as máquinas façam um cronograma que envolva uma série de comunidades vizinhas e reclamou da politização da Secretaria de Obras. ?Durante a campanha havia trechos em que as máquinas erguiam a pá para não arrumar a estrada em frente a casas que tinham placas do vereador Paulo Glinski?.
Ele disse ainda que ?se não podem fazer tudo, façam bem feito o que podem fazer?. Fazendo uma referência ao atual secretário, Glinski afirmou que a ?Secretaria de Obras tem falhado muito e vai continuar por mais quatro anos?.
Bene Carvalho (PMDB) afirmou que ?o melhor secretário de Obras é aquele que atender nossos pedidos?. Em seguida, fez insinuações sobre o futuro do secretário. ?Pelo que sei o secretário Fernando (de Oliveira) está lá na corda bamba?. Ele lembrou ainda que os equipamentos hoje são bem melhores que no passado.
Vereador Wilson Pereira (PMDB) recomendou que a Casa convocasse o secretário de Obras, Fernando de Oliveira, a prestar esclarecimentos na tribuna da Câmara sobre os trabalhos da pasta.
Bene disse que é melhor convocar o prefeito Leoberto Weinert (PMDB), que é o responsável pelos atos do secretário.
A reportagem tenta desde terça-feira, 10, falar com Oliveira. Nas tentativas na Secretaria de Obras, o secretário sempre estava fora do órgão. Pelo telefone celular, quando não chamava até cair, a ligação era cortada por uma mensagem de encaminhamento para a caixa de mensagens.
Deixe seu comentário