Popularmente conhecidos como Ponto de Ônibus, locais precisam de manutenção.
Na sessão da última quarta-feira, 11, os abrigos para passageiros de ônibus localizados no interior do município, voltaram à pauta da Câmara de Vereadores. Durante a sessão os edis destacaram a necessidade de se realizar a manutenção dos locais. O objetivo é melhorar o aspecto visual e proporcionar mais conforto aos usuários das localidades da Campininha e de São João dos Cavalheiros.
Na indicação 53/2022, Mara Carla Eufrásio Shimoguiri (PTB), que também é presidente da casa, pede que seja restaurado todos os abrigos às margens da BR 280. Ela também sugere que a SAMASA - Serviço Autônomo de Água e Saneamento Ambiental - realize a manutenção das lixeiras e o recolhimento periódico dos resíduos nos abrigos, ou determine a ação à SERRANA ENGENHARIA, responsável pela coleta no município.
"Os abrigos precisam de pintura e manutenção, muitas lixeiras foram arrancadas", destacou ao utilizar a Palavra Livre para comentar a matéria. Carla também justifica que muitas das "lixeiras estão sem as suas tampas e até mesmo animais estão adentrando nas mesmas e jogando o lixo para fora, o que além de má impressão que causa às pessoas que ali passam, também propicia a proliferação de animais peçonhentos o que pode vir a prejudicar a saúde das pessoas".
CAMPININHA
De autoria do vereador Ernani Wogeinaki Júnior (UNIÃO), o pedido foi para construir um abrigo para passageiros de ônibus na Localidade de Campininha, na BR 280, nas proximidades da antiga Escola do KM 17.
Ele justificou o pedido, alertando para a necessidade de dar maior comodidade aos usuários de ônibus: "é comum recebermos reclamações de populares que reivindicam tal obra, principalmente pais dos alunos que se utilizam de ônibus para chegarem até as suas escolas", defendeu no texto.
Deixe seu comentário