Depois de anunciar que estaria fora do pleito, prefeito coloca nome à disposição do PMDB

CANOINHAS ? Prefeito Leoberto Weinert (PMDB) reuniu-se na sexta-feira, 4, com membros do diretório do PMDB. A expectativa era de que o prefeito ratificasse o que disse em reunião realizada há cerca de um mês. Na reunião, Weinert teria dito que não era pré-candidato a prefeito e que dentro de um mês oficializaria a decisão. Não foi o que aconteceu na reunião de sexta-feira. Weinert disse ter mudado de idéia por conta da pressão de empresários por ver a continuidade de seu governo.

O diretório recebeu a notícia com tranqüilidade. Weinert deixou claro que não terá problemas em bater chapa com outros pré-candidatos no diretório e que receberá com serenidade uma possível derrota.

De acordo com o presidente do PMDB municipal, Alenir Pereira, pelo menos três vereadores do PMDB manifestaram desejo de entrar na disputa pela vaga peemedebista na disputa majoritária ? Beto Faria, Bene Carvalho e Wilson Pereira. Bene disse que abre mão da disputa em favor de um vereador, dando a entender que gostaria de bater chapa com Weinert.

Uma pré-convenção deve ser marcada para até o início de maio.

 

COLIGAÇÕES

Alenir não vê problemas em formar coligações a partir da escolha da pré-convenção. Nos próximos dias o partido reúne-se com membros do DEM e do PSDB. ?A tendência é de que se repita a Tríplice Aliança?, afirma Alenir.