Sessões de 04 e 06 de abril marcaram o começo dos trabalhos legislativos deste mês.

 A Câmara de Vereadores de Três Barras realizou duas sessões durante esta semana, na qual os vereadores debateram questões de infraestrutura, saúde, planejamento e serviços digitais do Governo Federal. Eles também aprovaram uma lei que destina recursos a uma instituição filantrópica do município de Canoinhas, mas que atende a toda região. As sessões de 04 e 06 de abril marcaram o começo dos trabalhos legislativos deste mês.

  Na última quarta-feira, 04, os edis aprovaram por unanimidade o recurso de R$ 25 mil reais a ser destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Canoinhas. O objetivo é auxiliar no funcionamento da entidade que dá suporte às pacientes oncológicas de toda a região, incluindo parte da demanda do município.

 Também na quarta, os vereadores discutiram a implementação de novos barracões para serem cedidos a iniciativa privada para auxiliar na geração de empregos. O tema foi amplamente comentado, lembrando-se da lei de incubação de empresas, que prevê prazo determinado para as empresas se instalarem e, após período, deixarem a estrutura para se manter de forma própria. Os vereadores prometeram cobrar mais efetividade desta questão.

 Os edis ainda comentaram sobre a necessidade de expansão do Cemitério Municipal e da construção de um novo espaço no Distrito de São Cristóvão.

 Outro destaque da sessão foi a denúncia de que médicos não estariam cumprindo a lei que obriga que as receitas sejam disponibilizadas de forma impressa e com linguagem clara ao paciente, a fim de evitar erros no fornecimento dos medicamentos por parte das farmácias. Os vereadores apresentaram uma receita emitida dentro do sistema público, escrita à mão e que estava incompreensível.

 Já na sessão de segunda-feira, 03, foi sugerida a elaboração de um Documento de Repúdio contra a total e precoce digitalização dos serviços federais. Os vereadores alegaram que as pessoas mais humildes estão tendo dificuldades em acessar e compreender os aplicativos do Governo Federal.

 Na sessão também foi debatida a instalação de lixeiras nos passeios do município, bem como a sugestão da instalação de um semáforo na Avenida Rigesa, para trazer mais segurança a condutores, pedestres e ciclistas.

 Por fim, fizeram uma ampla discussão a respeito de questões de infraestrutura. Os vereadores clamam por uma operação "tapa-buracos" em toda malha viária do município. E cobraram uma solução na Avenida Rigesa, próximo ao entroncamento das ruas Ernesto Bishop e Ciríaco Felício de Souza, onde após a revitalização, quando chove, há alagamentos. Os vereadores ainda lembraram que a obra está na garantia e que a empresa que realizou o serviço deve dar uma solução.

 Acompanhe as sessões da Câmara de Vereadores pelas redes sociais, ou vá presencialmente ao plenário. Elas acontecem, sempre, nas três primeiras semanas do mês na segunda e quarta-feira, as 19 horas.