A pós-pandemia foi tema abordado na segunda conferência do Ciclo de Webniar da Educação
-
(Fotos: )
Mais de 900 pessoas conectadas ao mesmo tempo para debater o futuro da educação. A segunda conferência do 1º Ciclo de Webinar da Secretaria Municipal de Educação do Governo de Canoinhas realizada na semana passada mostrou que os professores do município tem compromisso com o ensino mesmo durante a pandemia.
O conferencista doutor Alexandre Assis Tomporoski, coordenador do Programa de Doutorado da Universidade do Contestado, campus Canoinhas, abordou a temática: "covid-19 e o cenário pós-pandemico".
De forma leve, reflexiva e coerente, fez paralelo entre fatos históricos e o cenário que vivenciamos hoje com a pandemia. Ele destacou que a história tem esta capacidade de nos oferecer conhecimento do passado para entendermos como chegamos até esse momento, as causas e efeitos de nossas ações.
"Quando a humanidade se une em torno de um único objetivo, um único propósito, sem dúvida conseguimos superar problemas, mesmo que delicados como esse", afirmou.
Tomporoski argumentou que estamos em uma nova era, um futuro próximo, onde o normal muito provavelmente trará mudanças em relação a maneira como vivíamos, como pensávamos, novos conceitos e novos valores sociais e culturais deverão ser revistos.
"Isso tudo mostra a nossa capacidade de nos adaptarmos as transformações, como somos fortes como indivíduos, como classe e como espécie. E a maior comprovação de superação é visível com os educadores, que superam todas essas dificuldades e caminham para um futuro com mudanças, mostrando que as maiores mudanças de consciência passam pela educação", explanou. Confira palestra dele neste link: https://youtu.be/O89Y8tx4dYY
A secretária de Educação, Rose Schiessl dos Passos agradeceu a participação dos profissionais e do palestrante: "nossa gratidão pela oportunidade de sermos agraciados por compartilhar conosco seus estudos e todo seu conhecimento".
A terceira palestra será realizada nesta quinta a partir das 15h. O tema "bem estar: nem mais, nem menos" será abordado pelo doutor Daniel Petreça, coordenador do curso de Educação Física da Universidade do Contestado, campus Mafra.
Estes eventos são gratuitos e abertos aos professores e profissionais da educação dos municípios que integram a região da Amplanorte. A transmissão é pelo canal do YouTube: https://youtu.be/WPViCSn8N3E
Deixe seu comentário