A equipe dos Bombeiros auxiliou os agentes de saúde e de combate à dengue, vistoriando locais de difícil acesso como as calhas, possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya.
A parceria entre a Secretaria de Saúde e os Bombeiros de Irineópolis resulta em mais cuidado para a população. Entre as ações realizadas em conjunto está o arrastão contra o Aedes aegypti, que aconteceu na manhã desta terça-feira,23, nas proximidades da Rua Paraná. A equipe dos Bombeiros auxiliou os agentes de saúde e de combate à dengue, vistoriando locais de difícil acesso como as calhas, possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya.
O arrastão na Rua Paraná aconteceu após a primeira confirmação de foco do Aedes aegypti neste ano. As larvas haviam sido coletadas no centro do município e agora, seguindo o protocolo da saúde, as equipes realizaram a delimitação de foco, vistoriando residências, espaços públicos e estabelecimentos comerciais nas proximidades do local onde foram coletadas as amostras.
Em 2022 foram registrados 16 focos do Aedes aegypti no município. Em 2023 o número caiu para 12. “Com esse trabalho conjunto entre as equipes da saúde, secretarias municipais, bombeiros e toda a comunidade, buscamos reduzir ainda mais o número de focos em Irineópolis. A colaboração de todos, mantendo seus pátios limpos, é fundamental para que não tenhamos casos de dengue em nossa cidade”, destaca a secretária de saúde, Giseli Kempinski.
Deixe seu comentário