Município terá médico para cobrir férias; oferta de consultas no interior também vai aumentar
Os números demonstram os avanços na área da saúde em Canoinhas. “Em dezembro tínhamos apenas nove médicos em tempo integral 40 horas nos postos de saúde. Hoje são 14 e em agosto serão 15”, comemora a prefeita Juliana Maciel.
Em apenas sete meses são cinco médicos a mais nas unidades básicas.
“Hoje todas as equipes estão completas com médico atendendo e as unidades do Campo d’Água Verde, Cohab 1 e Piedade contam com um profissional a mais”, informa a secretária de Saúde, Francieli da Costa Colla.
Tem mais novidade ainda: a Secretaria de Saúde contratou mais um médico para cobrir férias e atestados de toda a rede. “Assim as unidades nunca ficarão sem médico. Era algo que não tinha em Canoinhas e que implantamos”, destaca Juliana.
Começa em agosto novo profissional com roteiro no interior nos principais distritos pela manhã e à tarde na unidade central. “Com esse profissional serão 15 médicos de tempo integral na rede. É quase o dobro do início do ano. Com esse médico serão 67% a mais de médicos na rede de atenção primária no período”, informa a prefeita.
Canoinhas está habilitada para receber sete médicos do programa Mais Médicos. Há uma vaga disponível com recursos bancados pela União e, agora, mais sete vagas foram liberadas em regime de coparticipação, ou seja, o Município ajudará a bancar o custo das contratações.
E as novidades não param por aí. A Secretaria de Saúde abriu processo seletivo para contratação de 11 médicos especialistas. As inscrições do processe seletivo vão até o final do mês.
Deixe seu comentário