O município de Canoinhas terá um dia de mobilização para combater a dengue. Será no dia 9 de julho. A proposta foi deliberada durante reunião de membros do Grupo de Ações Coordenadas (Grac) realizada na semana passada. O Grac é composto por representantes de diversos órgãos públicos como prefeitura, Casan e forças de segurança (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil). "A situação da dengue é preocupante em Canoinhas. Estamos com 26 focos do mosquito Aedes aegypti em diversas regiões do município", alerta Cristina Brandes Grosskopf, bióloga do Ambulatório de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas. Canoinhas já confirmou dois casos de dengue.
Neste dia haverá ação especial do serviço público no bairro Sossego, onde até o momento foi registrado o maior número de focos. "Estaremos batendo de porta em porta a fim de reforçar mais uma vez a orientação à população". Uma caçamba também vai ser disponibilizada para que os moradores descartem corretamente os resíduos de seus imóveis.
"Pedimos para que as pessoas aproveitem o sábado para revisarem os seus imóveis eliminando os locais onde há água parada. É só virar os recipientes", convoca o prefeito em exercício, Willian Godoy.
"Reitero que a dengue é uma doença que mata e que cabe a todos nós o combate ao mosquito", completa Cris.
Deixe seu comentário