Canoinhas terá mutirão de exames: serão 2.600 procedimentos realizados até o final de 2020
-
(Fotos: Divulgação)
O anúncio do recebimento do recurso foi feito pela Secretária de Saúde, Kátia Oliskowski ao prefeito na sexta-feira da semana passada
Até o final do ano a Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas pretende realizar 2.600 exames. O recurso para os procedimentos já está na conta do Fundo Municipal de Saúde e veio de emenda impositiva do ex-deputado Antônio Aguiar. A emenda destina recurso ainda para compra de medicamentos.
"Iremos investir cerca de R$ 460 mil em exames. O Estado também liberou para Canoinhas R$399 mil para a compra de medicamentos. Conseguiremos fazer um dos maiores mutirões da história", comemora o prefeito Beto Passos.
Entre os exames estão previstas vários tipos de ressonâncias, ultrassons, cintilografias, densitometria óssea, eletroneuromiografia, ecocardiografia, doppler e eletroencefalograma.
"Portanto, pacientes que aguardam por estes exames devem ficar de olho no seu celular porque nos próximos dias você será chamado para realização do exame conforme Sisreg, o sistema de regulação do Estado", alerta o prefeito.
O anúncio do recebimento do recurso foi feito pela Secretária de Saúde, Kátia Oliskowski ao prefeito na sexta-feira da semana passada. O ato foi acompanhado pela assistente social e vereadora Zenici Dreher, que iniciou o processo para que Canoinhas pudesse receber as emendas. "Recurso neste montante em momentos de dificuldades e frustração de receitas é fruto de trabalho em equipe que merece reconhecimento. Obrigada e parabéns a todos os envolvidos neste trabalho minucioso", destaca Zenici.
Os medicamentos serão para a Assistência Farmacêutica e utilizados para toda rede de serviços SUS do Município. "Vamos continuar garantindo o acesso da população a medicamentos essenciais com qualidade e segurança", comenta Passos.
Deixe seu comentário