Cardápio especial de Páscoa contou com brigadeiro de banana e amendoim

Na semana passada, as crianças dos Centros de Educação Infantil de Canoinhas puderam saborear doces saudáveis. Ingredientes como leite, amendoim, banana, maçã, cenoura, uva-passa, coco e aveia foram transformados em bolos e brigadeiros!

Tudo sem a adição de açúcar refinado, mel ou adoçantes, respeitando as novas regras da alimentação escolar infantil, estipuladas pelo Ministério da Educação!

O incentivo para bons hábitos alimentares é rotina nas escolas e CEIs, os quais devem ser estendidos pelos pais nas refeições realizadas em casa.

Anualmente a prefeitura de Canoinhas investe cerca de R$ 5 milhões na alimentação escolar – em gêneros alimentícios e gastos indiretos. “Além do recurso da prefeitura, o governo federal nos envia cerca de 750 mil”, informa a secretária de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf.

Diariamente são servidas cerca de 17 mil refeições nas escolas e CEIs segundo a equipe de nutricionistas. Para este ano 2023, está previsto no orçamento para gasto com gêneros alimentícios o valor de R$ 2.815.050,00. Um percentual de 4,83% superior ao investido no ano de 2022.