No encontro foi confirmada a realização de uma caminhada no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

O Conselho Municipal de Saúde de Canoinhas recebeu na semana passada mães de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As reuniões do conselho acontecem mensalmente para avaliar o desempenho do serviço de saúde no município e, neste mês, o encontro abriu espaço para discutir o acesso dos autistas aos serviços públicos e privados em Canoinhas. 

"O encontro foi muito importante para apreciar várias propostas que estão sendo encaminhadas pela Secretaria de Saúde, como a emissão da carteirinha de identificação do autista", comenta a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz.

As mães contribuíram com a melhoria do serviço público apresentando as suas experiências em relação aos atendimentos em Saúde. "Tivemos muitas contribuições no que se refere ao esclarecimento do diagnóstico para TEA que serão usadas para melhorar o atendimento a este público", informa Kátia.

Além da aprovação do modelo da carteirinha do autista, no encontro foi confirmada a realização de uma caminhada no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, em 2 de abril.

"Abordamos ainda a obrigatoriedade dos serviços públicos e privados em afixar o símbolo mundial do autismo (a fita quebra-cabeça) a fim de Identificar a prioridade no atendimento a este público", conclui a secretária.