Confira o cronograma das unidades de saúde de Canoinhas
A Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas lembra que as novas recomendações do Ministério da Saúde sobre a vacina contra a covid-19 incluem uma dose de reforço para todas as crianças acima de três anos até os 11 anos, vacinados com esquema completo há mais de quatro meses. Se seu filho encaixa-se nesses critérios, procure a unidade de saúde.
As vacinas estão disponíveis nos postos de Canoinhas, que seguem calendário específico (cronograma abaixo), visando a otimização da aplicação das doses, e evitar o desperdício, já que trata-se de vacina com curto prazo de validade dos frascos multidose após abertura dos mesmos.
As vacinas a serem utilizadas nessa faixa etária são dos fabricantes: Pfizer (nas versões Baby e Pediátrica), e Coronavac. As vacinas são consideradas seguras e eficazes para esse público, e passaram por diversos estudos e aprovação das autoridades sanitárias competentes.
A partir dos seis meses
A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação em bebês a partir dos seis meses. As unidades também têm doses disponíveis.
A vacina covid-19 para o público pediátrico de seis meses a 2 anos de idade pode ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, ou seja, pode ser aplicada junto com as outras vacinas de rotina.
É importante destacar que a vacinação é a principal medida de prevenção contra a COVID-19, inclusive no grupo de crianças, sendo que a vacina possui um perfil de segurança e eficácia para o público infantil.
Segunda-feira:
• Central (Pfizer baby/Pfizer pediátrica/Coronavac): 7h às 11h30 e 13h às 15h30
Terça-feira:
• Alto das Palmeiras (Pfizer pediátrica) das 13h às 16h30 (até o dia 9/03)
• Água Verde (Pfizer pediátrica) das 7h30h às 11h30 e 13h às 16h30
Quarta-feira:
• Piedade (Pfizer pediátrica): 8h30 às 11h30 e 13h às 16h30
Quinta-feira:
• CAV (Pfizer baby/ Pfizer pediátrica/Coronavac): 7h às 18h30
Sexta-feira:
• Coahb I (Pfizer pediátrica): 8h às 12h e 13h às 16h
Deixe seu comentário