Ela estava internada no Hospital Santa Cruz de Canoinhas; Canoinhas continua com um caso suspeito

O resultado do exame para investigar a causa da morte da idosa de 86 anos que faleceu na quinta-feira, 2, descartou infecção para Covid-19. Ela estava internada no Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC).

Canoinhas continua com um caso suspeito. É uma mulher de 66 anos. A coleta para descartar infecção pelo novo coronavírus foi feita em Três Barras. 

A idosa é moradora de Arroios, interior de Canoinhas, mas estava em Três Barras quando passou mal e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tresbarrense. Nesta sexta, 3, foi internada no HSCC - referência regional para Covid-19. 

O número de pacientes monitorados em isolamento domiciliar continua 23. 

Em Santa Catarina, as mortes dobraram de sexta para sábado: agora são 10 óbitos em decorrência do novo coronavírus. O Governo do Estado informou, no fim da tarde deste sábado, 4, que Santa Catarina tem 356 pacientes com diagnóstico positivo de Covid-19. Há moradores de 52 municípios com infecção confirmada pelo novo coronavírus. 

É por isso que a secretária de Saúde de Canoinhas, Kátia Oliskowski, reforça sobre a importância de permanecer em casa: "quanto mais pessoas em quarentena, menos serão infectadas. O mundo depende de que cada um faça a sua parte, cumprindo o isolamento social".