Hospitais de Canoinhas e Três Barras suspendem cirurgias eletivas
-
(Fotos: Divulgação)
Desabastecimento exigiu medidas emergenciais
Desde sexta-feira, 25, o Hospital Santa Cruz de Canoinhas suspendeu as cirurgias eletivas e se encontra com problemas no desabastecimento de analgesia e sedação. A unidade informou que trabalha com limite de materiais e medicamentos como gás e oxigênio. Há risco de que os problemas se estendam para a UTI, até segunda-feira.
A Fundação Hospitalar de Três Barras também comunicou medidas emergenciais adotadas nesse momento, em função da dificuldade no recebimento de produtos e materiais. Pelo estoque insuficiente de produtos indispensáveis para realização de procedimentos cirúrgicos, somente serão realizadas as cirurgias tidas como de emergência e urgência. Desta forma, as cirurgias eletivas, mesmo as que já estavam previstas, estão momentaneamente canceladas.
Pelo mesmo motivo, aliado ao fato da escassez de alimentos pela falta de distribuição geral, os internamentos serão restrito aos de urgência, àqueles pacientes com quadro de saúde mais grave, mediante avaliação médica.
Em razão do sistema de sobreaviso dos operadores do RX, que resulta na necessidade de combustível para deslocamento, e escassez de alguns produtos necessários, os exames radiológicos serão realizados somente no período diurno. Os exames solicitados no período noturno, que seguem a sistemática acima citada, somente serão realizados em estrema necessidade.
Tais medidas ocorrem até que a situação seja regularizada.
Deixe seu comentário