Reforma foi viabilizada por meio do projeto 'Adote um quarto', do qual a empresa participa desde 2016

TRÊS BARRAS -  A Clínica Médica e Cirúrgica do Hospital de Três Barras ganhará, nesta quinta-feira (30/11), quatro quartos reformados com o apoio da WestRock. A transformação foi viabilizada por meio do projeto "Adote um quarto", do qual a empresa participa desde 2016.  

De acordo com a diretora administrativa da Fundação Hospitalar de Três Barras, Luciane Weinfurter, o objetivo da reforma é oferecer à comunidade um atendimento com mais qualidade, acolhimento e humanização, além de adaptar a infraestrutura às exigências de entidades reguladoras. "Os quartos foram planejados para proporcionar segurança e bem-estar aos envolvidos na assistência e, assim, contribuir no processo de reestabelecimento do paciente", explica Luciane. "A arquitetura é um elemento terapêutico importante, capaz de atenuar a dor", completa.

Os quatro quartos da Clínica Médica e Cirúrgica foram completamente transformados. Houve substituição de piso, pintura, adequação de janelas, inclusão de barras de proteção, reforma hidráulica, elétrica, rede de oxigênio e ar comprimido, além de mobiliário novo e confortável.

A gerente de Comunicação Corporativa da WestRock, Cynthia Wolgien, destaca que apoiar iniciativas como essa está no DNA da empresa. "Somos uma empresa responsável e comprometida com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atuamos. E apoiar a saúde nas comunidades onde atuamos é umas das prioridades em investimento social para a WestRock", afirma.

O Hospital de Três Barras atende cerca de 400 pacientes por mês, em 23 quartos. Aproximadamente 89% dos atendimentos clínicos são direcionados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A WestRock apoia a instituição há muitos anos. Por meio de repasse feito pela empresa, o hospital construiu uma ala administrativa, adquiriu um aparelho de videolaparoscopia, um aparelho de Raio - X, uma autoclave para realização de esterilizações, entre outros.