Motivo é a reforma geral da Unidade para que UTI seja implementada

CANOINHAS ? Embora a maioria das pessoas acredite ser uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Unidade Intermediária (UI) do Hospital Santa Cruz, passa longe disso. Tanto que depois de três edições do Bingão do Hospital, que somaram uma arrecadação de R$ 224,95 mil, será, enfim, possível, uma reforma geral na Unidade Intermediária para que a sala se transforme em uma UTI com todas as exigências que o Sistema Único de Saúde (SUS) faz para credenciá-la.

A reforma deve durar 150 dias e durante este período, o HSC não terá unidade de emergência. Todos os casos mais graves serão transferidos para hospitais de cidades próximas. ?É um sacrifício que teremos de fazer para termos uma UTI?, explica o presidente do Conselho da Comunidade do HSC, Agenor Christofoli.

 

APOIO

A partir da próxima semana uma equipe de acadêmicos da Universidade do Contestado (UnC) visitará residências pedindo contribuições por meio de descontos em conta de energia elétrica. ?Nós pedimos que as pessoas recebam bem os acadêmicos e colaborem, afinal o hospital é um bem de toda a comunidade?, frisa Christofoli.