Em média, 10 a 12 óculos eram entregues por mês, com licitação foram entregues mais 35 unidades, e outros 40 serão entregues em dezembro
Em Canoinhas, o paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) que se encaixa nos critérios como prioridade recebe óculos. "Não fornecemos óculos para pacientes que consultaram em médicos particulares para garantir acesso e atendimento integral porta de entrada do SUS", alerta a secretária de Saúde Zenici Dreher. "Atendemos aquele paciente SUS que está com recomendação do médico oftalmologista do SUS e que se encaixa na prioridade, como criança em idade escolar, pessoa idosa, pessoa com deficiência e gestante", esclarece.
Quem não se enquadra nestes critérios ainda pode ser avaliado pelo serviço social da saúde: "somente depois deste processo o paciente vai receber os óculos", informa.
Em média, 10 a 12 óculos vinham sendo entregues por mês. "Mas fizemos licitação para diminuir os custos e atender mais pessoas e conseguimos entregar nesta semana 35 unidades", comemora Zenici.
Outros 40 serão entregues ainda em dezembro: "com isso conseguiremos atender toda a nossa demanda atual", revela a secretária.
Prefeito Beto Passos ressalta que esta ação traz mais qualidade de vida ao paciente: "estamos felizes e satisfeitos em tornar a vida dos canoinhenses cada dia melhor, podendo disponibilizar gratuitamente o acessório ótico tão importante.
Todo o processo para a aquisição dos óculos é criterioso "para garantir o direito a quem mais precisa", observa o vice-prefeito Renato Pike.
Deixe seu comentário