Parceria prevê a realização de consultas médicas especializadas eletivas, excedentes ao ofertado pelo SUS
O governo de Papanduva, através da Secretaria Municipal da Saúde firmou contrato com a Instituição Hospitalar "Associação de Caridade São Vicente de Paulo" de Mafra.
O contrato firmado no valor total de R$ 300.000,00/ano, prevê a realização de consultas médicas especializadas eletivas, excedentes ao ofertado pelo SUS, como: cirurgias geral, torácica e pediátrica, obstetrícia e ginecologia, traumato ortopedia, neurologia e neorocirurgia, cardiologia e cirurgia vascular, oncologia, e outros.
O contrato prevê ainda, que o hospital deverá possuir leitos credenciados pelo SUS para efetuar as internações, como: Leitos de UTI geral e neo natal e pediátrica, centro de imagem (ressonância magnética, radiologia e tomografia computadorizada), serviço de litotripsia, centro cirúrgico 24 horas e serviço de hemodinâmica.
Segundo a secretária de saúde Cátia Thorstenberg, "a proximidade entre os municípios de Papanduva e Mafra além de facilitar o deslocamento e gerar economia aos cofres públicos, proporcionará maior comodidade aos pacientes que não precisarão passar horas viajando" explica.
Deixe seu comentário