Parte do teto do hall de entrada do órgão cedeu no início da semana

CANOINHAS ? ?Bem que eu avisei?, foi a frase que o vereador Vagner Trautwein (PSDB) usou para relatar o desabamento de parte do teto do hall de entrada da Policlínica Municipal no início da semana. De acordo com Trautwein, o teto chegou a atingir uma pessoa, que teve ferimentos leves. Trautwein, que também é médico lembrou as inúmeras vezes que chamou a atenção da Secretaria da Saúde para as condições insalubres da Policlínica. ?A verba para conclusão do Posto de Saúde do Campo d?Água Verde foi liberada depois que o então secretário da Saúde Dado Cherem viu as condições da Policlínica. No entanto, o posto foi construído e a Policlínica continuou no mesmo lugar?, questionou.

Com a situação-limite em que chegou a Policlínica, depois do início das obras de reforma do prédio do INSS, onde funciona a clínica, a Secretaria de Saúde não teve outra alternativa senão acelerar o processo de mudança do órgão para o Posto de Saúde do Campo d?Água Verde. A mudança deve ser concluída hoje.

De acordo com a secretária da Saúde, Telma Bley, a morosidade na mudança se deve ao fato de há mais de um ano a prefeitura estar tentando arrendar o prédio do INSS, a fim de reformá-lo, levando-se em consideração que está situado em uma área central, de fácil acesso. Contudo, a prefeitura não conseguiu uma resposta do INSS e, agora, essa mudança para o Posto do Campo d?Água Verde, torna-se inevitável.