Prefeito e secretários esclarecem orientações do município à respeito do coronavírus
-
Secretária de Saúde Kátia Oliskowski, prefeito Beto Passos e secretário de educação Osmar Oleskovicz (Fotos: José Rossi Júnior)
Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira, foi anunciada a orientação de cancelamento de eventos e suspensão das aulas da rede municipal de ensino
Na manhã desta terça-feira, 17, o prefeito de Canoinhas Beto Passos, o secretário de educação Osmar Oleskovicz e a secretária de saúde Kátia Oliskowski, concederam uma entrevista coletiva à imprensa local, para falar sobre as orientações da prefeitura para a prevenção a pandemia mundial do coronavírus.
Em caráter educativo, Passos afirmou que as recomendações da prefeitura são de que nos próximos 60 dias, os eventos que geram aglomerações de acima de 50 pessoas em local fechado e 100 pessoas em local aberto sejam cancelados, tais como bailes, danceterias, cinemas, cultos religiosos, festas de igreja e academias.
Para o comércio, a recomendação é ter sempre o álcool gel ou 70% à disposição dos clientes, ou um local para higienizar as mãos com água e sabão. Nos restaurantes, as mesas devem ser posicionadas com pelo menos 1 metro de distância uma das outras e a higiene dos materiais e superfícies deve ser reforçada.
A secretária Kátia afirmou que dois canoinhenses estão em acompanhamento devido a possibilidade de estarem infectados, uma mulher que esteve recentemente no exterior e um homem que esteve em Curitiba, mas que ambos ainda não tem sintomas mais específicos de coronavírus.
A matéria completa sobre as orientações para o coronavírus em Canoinhas será publicada na edição impressa do Correio do Norte desta sexta-feira.
Confira as entrevistas com os secretários de saúde e educação do município sobre as orientações aos munícipes.
Deixe seu comentário