Prefeitura assina termo de colaboração para repasse de recurso à Apoca
-
Apoca presta atendimento psicossocial gratuito às pessoas em situação de vulnerabilidade vitimas de câncer (Fotos: Reprodução)
Instituição desenvolve ações com equipe multiprofissional proporcionando bem estar físico e emocional de pacientes com câncer e seus familiares
O prefeito Beto Passos assinou na tarde desta sexta-feira, 20, termo para que Município de Canoinhas possa repassar recursos por meio de cooperação técnica à Associação dos Pacientes Oncológicos da Região de Canoinhas (Apoca). Serão repassados R$40 mil à entidade que cumpre papel fundamental na vida dos canoinhenses.
"Apoca foi fundada em 22 de abril de 1998 por um grupo de pessoas portadores de câncer. O objetivo desta entidade é prestar atendimento psicossocial gratuito às pessoas acometidas de câncer, principalmente em situação de vulnerabilidade social cadastrados na entidade, reforçando o engajamento na luta pela dignidade e pelos direitos dos pacientes com câncer e, acima de tudo pela preservação da vida. "Já passaram mais de três mil pessoas pela Apoca que hoje atende acima de 500 pessoas", afirma a presidente da entidade, Elizabete Artner.
Prefeito Beto Passos explica que o termo de colaboração foi realizado tendo em vista ao atendimento do interesse público da entidade que promove aos portadores de câncer cadastrados atendimento gratuito, humanizado, de qualidade e domiciliar, através de uma equipe multiprofissional proporcionando o bem estar físico e emocional do paciente e seus familiares: "A Apoca realiza trabalho extraordinário focada no objetivo de prestar atendimento às pessoas acometidas de câncer, principalmente em situação de vulnerabilidade social cadastradas na entidade, reforçando o engajamento na luta pela dignidade e pelos direitos e acima de tudo pela preservação da vida".
O termo de colaboração está sendo realizado via Secretaria de Saúde. Para a secretária Zenici Dreher: "através das assistentes sociais e demais membros da equipe, a Apoca dá suporte técnico nos atendimentos, realizam visitas domiciliares e atividades de interesse público para garantia de direitos à Saúde integral, aos pacientes oncológicos. É o que faz a diferença na vida destas famílias".
Deixe seu comentário