Visando a aquisição de triciclos para inclusão de cadeirantes em corridas de rua, eventos esportivos movimentam voluntários em Canoinhas

Em Canoinhas a idéia é inovadora, a primeira participação dos atletas com dificuldade de mobilidade em corridas de rua aconteceu em julho, e recentemente a segunda participação mobilizou a comunidade durante a 2ª edição da Corrida Rústica, realizada pela Prefeitura de Canoinhas, em setembro. Nessas primeiras participações dos atletas cadeirantes em corridas, os triciclos usados foram emprestados da Associação De Corredores De Rua Do Vale do Iguaçu(Acorvali), de Porto União.
A terceira participação dos atletas do projeto Pernas Solidárias Canoinhas aconteceu no domingo, 06, com apoio do projeto homônimo das cidades de Mafra e Rio Negro, o Pernas Solidárias Rio Mafra, que emprestou os 19 triciclos usados para os cadeirantes na 1ª edição da Corrida Amor em Movimento de Canoinhas. Ações têm intuito de arrecadar fundos para a compra de triciclos para o projeto em Canoinhas, que trabalha com a inclusão de atletas cadeirantes em corridas de rua.
A programação começou na sexta feira, 04, com o 1° Aulão de Dança Amor em Movimento com as Professoras do Bem, que aconteceu na Sociedade Beneficente Operária (SBO). No domingo também aconteceu o 1° Treinão de CrossFit, com a Contestado CroosFit, ambos os eventos também visavam a colaboração para arrecadação de fundos para o projeto Pernas Solidárias Canoinhas. 
A idealizadora do projeto em Canoinhas, a professora de educação física Tatiane Gumieiro, comenta a importância do projeto e das ações. "Foi uma forma de agregar atividade física como recompensa para essas doações que iremos receber, e também os valores arrecadados servirão para a compra dos primeiros triciclos do nosso projeto de Canoinhas. Até o momento o projeto só existe em nome, pois a partir dessas inúmeras ações que visam arrecadar dinheiro para a compra dos triciclos, aí sim, o projeto passa realmente a existir", ressalta Tatiane. "O projeto está aberto a colaboradores que queiram compor a parte da organização, e também deixamos aberto para os empresários da cidade que quiserem ajudar de alguma maneira", lembra. 
Nos eventos a emoção e solidariedade tomam conta dos voluntários. "É muito emocionante ver os pais, os condutores, e a felicidade dos cadeirantes é indescritível", finaliza Tatiane.Para participar dos eventos e saber mais sobre o projeto, procure no Facebook: Pernas Solidárias Canoinhas.