Município está com mais de cem casos ativos para o coronavírus

Em uma semana Canoinhas registrou 127 novos casos para covid-19. É por isso que a Secretaria de Saúde de Canoinhas volta a divulgar os indicadores. “Medidas de prevenção como isolamento quando o paciente está com o vírus ativo, uso de máscara em ambientes fechados e vacinação são importantes para que juntos possamos conter o avanço da covid-19 no município”, alerta a secretária de Saúde, Francieli da Costa Colla.

Neste sábado, 10, Canoinhas registra 115 casos positivos para a covid. Totalizando 13.001 pessoas infectadas desde o primeiro caso. No município, 168 perderam a vida em decorrência do coronavírus.

“A vacinação é outro aliado no combate à covid. A vacina já esta liberada para qualquer pessoa acima de seis meses de idade”, lembra a secretária.

Ela também alerta para que as pessoas estejam com o seu esquema vacinal em dia.
O esquema vacinal completo é aquele em que a pessoa é vacinada com as duas doses ou a dose única no esquema primário e que recebe(m) a(s) seguinte(s) dose(s) de reforço, de acordo com a faixa etária:

? De 12 a 29 anos de idade: primeira dose de reforço a partir do quarto mês após completar o esquema primário;

? A partir dos 30 anos de idade, com esquema primário realizado com Sinovac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz ou Pfizer: segunda dose de reforço, a partir do quarto mês após receber a primeira dose de reforço;

? A partir dos 40 anos de idade, com esquema primário realizado com a Janssen: terceira dose de reforço.

“Em caso de dúvida, basta procurar uma unidade de saúde”, alerta Fran. A vacinação em bebês de seis meses a dois anos está sendo feita nas unidades Central e do Campo.
• Central: segunda-feira, das 7h30h às 12h e das 13h às 16h.
• Campo d’Água Verde: quinta-feira, das 7h às 11h45 e das 13h às 16h.

Para pessoas acima desta faixa etária há vacina disponível nas unidades onde há sala de imunização.

Os boletins serão divulgados nas terças e sextas.