Edificação foi curiosamente entregue sem acesso ao segundo andar, o que tornou o espaço ocioso por um ano

TRÊS BARRAS - Depois de passar um ano sem utilidade devido à falta de acesso, o prédio público edificado para abrigar uma unidade de saúde, no centro de Três Barras, enfim está ganhando uma rampa para levar acesso ao piso superior. Suspensa por pilares, a edificação ganhou repercussão nacional por curiosamente ter sido entregue sem condição nenhuma de acessibilidade, no final do ano passado.

A construção do prédio custou R$ 600 mil e a ideia da antiga administração seria trazer a vigilância sanitária para o piso inferior. Mas, ao contrário do segundo pavimento que está pronto, o espaço inferior ficou sem paredes, no bruto e ocioso.

O atual governo do Município iniciou, na semana passada, a construção do acesso em concreto armado para o segundo piso, que depois de pronto será para a circulação exclusiva de pedestres, cadeirantes, pessoas idosas e com mobilidade reduzida.

A rampa terá 99 metros quadrados e contará com a proteção lateral de guarda corpo e corrimões. Na obra que está em andamento também consta o fechamento com alvenaria dos espaços em aberto do primeiro piso. O investimento total é de aproximadamente R$ 63 mil.

De acordo com o setor de Planejamento da Prefeitura, numa segunda etapa ainda serão construídas calçadas e estacionamento no entorno do prédio. Além disso, também estão previstas melhorias no paisagismo do local.