Com o objetivo de contemplar, principalmente, as pessoas que trabalharam fora e não têm como buscar por atendimentos em horário comercial é que sete das nove unidades básicas de saúde (UBS) de Três Barras terão horário estendido até às 21h nesta quinta-feira, 29 de junho.

A ação, que faz parte do programa Saúde do Trabalhador, vem sendo desenvolvida desde o ano passado pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde.

A iniciativa ofertará consultas médicas (em algumas unidades de saúde), atendimentos de enfermagem, vacinação em geral, testes rápidos, exames preventivos, entrega de medicamentos e conscientização e prevenção à dengue. Não é preciso fazer agendamento de horário.

A secretária municipal de Saúde, Siomara Mühlmann Corrêa, lembra que a ação desta quinta-feira visa, também, ampliar o número de vacinados contra a gripe.

“Já estamos no período de sazonalidade da doença. Como a temperatura deve ficar ainda mais baixa nos próximos dias, as chances de transmissão do vírus influenza aumentam consideravelmente. Por isso, é preciso que a população esteja protegida para que possamos evitar casos graves e até hospitalizações em decorrência da gripe”, alerta.

A vacina contra a gripe está disponível para toda população acima dos 06 meses de idade. A campanha de vacinação encerra nesta sexta-feira, 30 de junho.

 

Unidades de saúde que atenderão até às 21h:

 

- UBS Dr. Mário Mussi (distrito de São Cristóvão)

- UBS Venceslau Cardoso (região 004 – distrito de São Cristóvão)

- UBS Ailton Mendes (região 006 – distrito de São Cristóvão)

- UBS José Sawinski (bairro João Paulo II)

- UBS Pedro Toporoski (bairro Vila Nova)

- UBS Leocádio Ribeiro (centro da cidade)

- UBS da Campininha