No início da tarde desta segunda-feira, dia 15, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar na busca de um desaparecido no interior de Papanduva.

O grupo se dirigiu à Igreja Comunitária de Rio da Ponte, onde encontrou o autor, que agia em nome de seu tio, que havia desaparecido. Chegando na casa, o corpo de bombeiros fez uma entrevista com o irmão do desaparecido, sendo que ele disse que não via o irmão desde a tarde do dia 12 de junho. Ele também disse que a vítima tinha histórico de esquizofrenia, convulsões e foi hospitalizado um dia antes de desaparecer e receber alta. No último final de semana, familiares e vizinhos fizeram buscas, mas só encontraram o chinelo da vítima próximo ao córrego.

Como havia muitos cachorros na casa, os bombeiros também perguntaram se havia algum animal desaparecido e foram informados que também faltava um cachorro branco de porte grande. No entanto, os familiares da vítima não souberam informar sobre as roupas da vítima, sabendo apenas que ele costumava usar um relógio preto. A idade do homem também é desconhecida.


Após colher informações, iniciaram-se as buscas, com vistoria na casa do desaparecido, que estava acompanhado de seu irmão, em seguida a equipe se deslocou ao local onde foi encontrado o chinelo, onde foram verificadas as pegadas e pegadas do cachorro. 

Após isso, buscas extensas foram feitas nas vias de acesso e nos engenhos, bem como ao longo do rio Papanduva, e não encontraram vestígios do desaparecido.  Durante as buscas nas vias de acesso, moradores foram abordados e coletados informações adicionais.
Ao anoitecer, por volta das 18h, a equipe voltou ao quartel e retomará as buscas na manhã desta terça-feira, dia 16.