Ele a mãe e a avó foram conduzidos até à Delegacia de Polícia.

Na tarde de quarta-feira (31), policiais militares foram acionados ao Pronto Atendimento Municipal de Canoinhas para atender uma ocorrência envolvendo uma criança de 6 anos que apresentava graves ferimentos no rosto.

Segundo relato inicial da avó da criança, o menino teria caído da cama, causando as marcas e inchaço. No entanto, ao observar a gravidade das lesões, incluindo sangue dentro do olho esquerdo, os policiais desconfiaram da versão apresentada.

Em conversa reservada com a criança, na presença de uma policial feminina, o menino revelou ter sido agredido pelo padrasto na terça-feira (30), enquanto este se encontrava em estado de embriaguez.

Confrontada com a nova informação, a avó confessou ter mentido sobre a queda, a pedido da mãe da criança, que alegou "ter dó do marido".

Diante da confirmação da autoria e cumplicidade da mãe, os policiais conduziram a avó até o local de trabalho do padrasto, no município de Bela Vista do Toldo, onde ele foi preso. A mãe da criança também foi detida em sua casa.

Os três envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e responder pelos seus atos. A criança ficou sob os cuidados da Conselheira Tutelar até a definição de seu futuro.