Nelson Lima dos Santos confessou o crime para a Polícia
CANOINHAS ? A Polícia Civil de Canoinhas reconstituiu na tarde de terça-feira, 4, as circunstâncias do assassinato do mototaxista Leandro Soares, de 19 anos, ocorrido em 30 de julho passado.
Nelson Lima dos Santos, 23 anos, foi preso no final da tarde de quinta-feira, 30 (logo após fechamento da edição do CN),
Ainda de acordo com Padilha, Santos confessou o crime. O acusado disse aos policiais que esfaqueou Soares porque o mototaxista teria cobrado R$ 10 pela corrida. Como não tinha dinheiro, ele diz ter entrado em luta corporal contra Soares, quando o teria golpeado com a faca que diz ter jogado no bairro Boa Vista, onde o crime teria ocorrido.
RECONSTITUIÇÃO
A versão de Santos contradiz a do mototaxista que, pouco antes de morrer, conversou com freqüentadores de um bar no bairro Salto d?Água Verde. Santos disse que teria sido esfaqueado na entrada da Vila Militar. Conforme disse Soares na reconstituição do crime, ocorrida na terça-feira, a suposta briga teria sido travada no bairro Boa Vista.
A reconstituição foi feita a partir do orelhão em frente ao Clube Canoinhense, de onde Santos teria feito o telefonema solicitando os serviços do mototaxista, passando por um posto de combustíveis na BR-280 e pelo bairro Salto d?Água Verde.
Padilha acredita que a intenção de Santos era de roubar a moto de Soares, mas como houve reação por parte do mototaxista, o acusado teria se atrapalhado, deixando Soares fugir.
Santos foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra onde ficará à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário