Jucelino Rufino dos Santos atirou contra policiais de Porto União
Lucio Colombo
IRINEÓPOLIS
O gaúcho Jucelino Rufino dos Santos, 36 anos, foi preso em flagrante na terça-feira, 14, no bairro Santa Rosa, em Porto União, depois de ter assaltado na localidade de Poço Preto, interior de Irineópolis, o agricultor Felipe Schafaschek, 76 anos, levando seu automóvel Palio.
A vítima estava dentro do carro, parado próximo a SC- 280, quando foi abordado por Jucelino, que se aproximo a pé e deu voz de assalto, obrigando Felipe a sair do veículo.
O bandido tomou o volante e arrancou em alta velocidade rumo a Porto União. O agricultor não perdeu tempo e utilizando o telefone mais próximo, acionou a Polícia Militar de Irineópolis. Via rádio, os policiais de plantão comunicaram a PM de Porto União sobre o ocorrido. Quando o Palio passou em frente ao 5.º Batalhão de Engenharia de Combate, um soldado notou a passagem do veículo e deu o alarme aos PMs que tinham montado uma barreira próximo ao trevo do quartel.
Policiais de União da Vitória-PR se juntaram à patrulha catarinense que saiu em perseguição ao assaltante. Próximo à indústria Novak, ele abandonou o carro e se embrenhou num matagal na margem esquerda do rio Iguaçu. Reagiu à voz de prisão disparando várias vezes contra os policiais, mas foi cercado e preso em flagrante. O Palio foi recuperado e devolvido ao seu proprietário, sem qualquer dano material.
Santos, conhecido como Negão, é natural de Foz do Iguaçú-PR, e já tinha passagens pelas delegacias dos municípios gaúchos de Carazinho e Cruz Alta, por roubos e assaltos cometidos no Rio Grande do Sul.
Deixe seu comentário