Crime aconteceu em 6 de abril de 2002 na danceteria Lafayette
Sérgio foi considerado culpado pela morte do universitário Eduardo Gazaniga, 20 anos, na noite de 6 de abril de 2002, no pátio da danceteria Lafayette, às margens da BR-280.
CHOCANTE
O assassinato de Eduardo Gazaniga chocou a cidade. Ele foi morto com seis facadas. O crime teria sido motivado porque Sérgio e uma turma de amigos foram barrados na entrada da danceteria que estava sendo reinaugurada naquela noite. A turma entrou em conflito com os porteiros da danceteria. Eduardo e o amigo Jackson Carvalho haviam atolado o carro em frente à danceteria e ao tentar entrar no salão para pedir ajuda, se desentenderam com a turma. Jackson correu, mas Eduardo estava andando normalmente em direção a porta do clube. Foi quando Sérgio atacou Eduardo pelas costas e desferiu um golpe de faca que transpassou o corpo do jovem. Jackson conseguiu se armar com um pedaço de ferro que encontrou no chão e bateu em um dos atacantes.
Quando o grupo fugiu, Eduardo estava crivado com seis facadas. Ele chegou a se levantar, mas caiu logo em seguida agonizante.
Sérgio foi encontrado poucos dias depois em Irineópolis. Outro envolvido no crime,Oziel Rosa dos Santos, na época com 17 anos, por ser menor de idade, está internado em um Centro de Internamento Provisório em São José dos Cedros.
Na decisão, o júri afirmou que a culpabilidade com que Sérgio agiu, excedeu a normalidade já que Eduardo nada tinha feito contra Sérgio ou os co-autores. ?Eduardo foi atacado graciosamente apenas para satisfazer aos instintos animalescos de seus algozes?.
O júri lembrou ainda que outras pessoas estavam envolvidas no crime. No entanto, a promotoria pública denunciou somente Sérgio. Segundo testemunhas, Sérgio e Oziel foram os únicos a esfaquear Eduardo.
O condenado voltou logo depois do julgamento ao Presídio Regional de Mafra, onde cumprirá a pena. Sérgio está preso desde 2002, enquanto aguardava o julgamento.
Deixe seu comentário